30 de setembro de 2013

26/09/2013 13:26 - Lua em Câncer

26/09/2013 13:26 - Lua em Câncer
Período em que a emotividade e a sensibilidade ficam em destaque. Uma certa melancolia e sentimentalismo toma conta das pessoas, que podem ficar instáveis. Atividades domésticas e assuntos que envolvam familiares dão mais resultados. Os assuntos do passado vêm à tona tornando o ambiente mais saudosista e romântico. O mais adequado é lidar com assuntos menos arriscados e que não requeiram decisões rápidas. O período é mais adequado para a lidar com assuntos pessoais. Visitas a familiares, encontros com amigos do passado e arrumar as gavetas e papéis

27 de setembro de 2013

Você sabe onde colocar a sua mandala?

Você sabe onde colocar a sua mandala?

Recebo muitos e-mails com dúvidas sobre cores, formas e até mesmo onde colocar (pendurar) uma mandala. Então lá vai algumas dicas!

É importante sabermos que as Mandalas são capazes de modificar os padrões vibracionais dos ambientes e de todo ser vivo, favorecendo momentos de meditação, equilibrio, captação e comunicação com as energias do positivas. Elas apresentam em seu interior formas geométricas entrelaçadas, compondo desenhos com variadas simbologias. Por representar a conexão da matéria com as energias do universo, a mandala é usada para atrair abundância, paz, prosperidade, equilibrar energias, transformar as vibrações dos ambientes, facilitar a meditação e, em algumas terapias holísticas, é considerada curativa.  Se na sua casa ou local de trabalho há um fluxo baixo de vibrações, a mandala é um poderoso catalisador, redistribuidor e transformador de energias.

Vou dar alguns exemplo:

 No local de trabalho, para estimular a área da prosperidade, uma mandala violeta, amarela ou dourada é bastante eficaz.

Para proteção do lar, uma mandala vermelha, verde, amarela e azul pendura na entrada (porta, janela, garagem, quintal) é bastante eficaz, modificando e limpando as energias de quem entrar ou sair.

Para um sono tranquilho, uma mandala com as 7 cores dos nossos chackras na cabeceira ou na parede localizada bem a frente da cama, auxilia no reequilibrio físico, emocional e espiritual.

Faça mandalas para harmonizar sua vida Os desenhos e cores de uma mandala podem relaxar, acalmar e até atrair prosperidade. Veja como é fácil

Na cultura chinesa, as mandalas são usadas há milênios para atrair sorte e abundância. Além de embelezar a casa, a mandala faz a energia circular, graças à sua forma redonda. "Onde tem mandala, não há estagnação",

As mandalas podem ser feitas com cores que ativam os nove setores da vida: trabalho, espiritualidade e conhecimento, família, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade, amigos e saúde.

Cada setor é regido por um elemento da natureza (água, terra, fogo ou ar) e uma cor predominante. Por exemplo: azul-claro emana relaxamento. Se o objetivo é dar movimento ao ambiente, use o amarelo, que deixa as pessoas mais ativas. Azul-celeste, lilás e verde-claro estimulam a espiritualidade. Rosa e vermelho, amor. Laranja, prosperidade.

Vale a intenção!

As mandalas são feitas de vários materiais. Você pode pintá-las em folha de papel, usando lápis de cor, em tela ou painel com tinta acrílica ou a óleo e até fazer aplicação com pedras. Importante é a intenção depositada na obra. As cores certas são as agradáveis ao seu olhar. "Deixe tons fortes só em detalhes. A forma redonda, as cores e sua intenção vão vibrar no ambiente. Com isso, você terá um poderoso talismã para conseguir o que deseja", orienta Elisabete.

Faça sua mandala

Para criar mandalas, primeiro relaxe. Depois, trace um círculo e comece sempre do centro para a borda. Use a cor que sua alma pedir. "Se ficar difícil, comece fazendo outros círculos, um dentro do outro", Use compasso pra facilitar o trabalho. "Coloque então as formas que quiser nos intervalos dos círculos. Podem ser folhas, flores com pétalas simples, estrelas ou formas onduladas. Use as formas que sua intuição pedir". Por fim, pinte e emoldure.

UMA MANDALA PARA CADA SIGNO

UMA MANDALA PARA CADA SIGNO


Para Áries uma explosão de vermelho, cor que simboliza vitalidade e ambição. O vermelho estimula a confiança em si mesmo, a coragem e uma atitude proativa diante da vida. Mas é preciso parcimônia. Se estamos rodeados de muito vermelho, ele pode influir-nos negativamente e deixar-nos irritáveis, impacientes e inconformistas.

Palavras-chave - Iniciativa, competitividade, dinamismo, energia.


Para Touro uma mandala em tons de verde, ocre, marrom e dourado. Touro é a abundância, a riqueza que a terra produz. O verde tem uma forte afinidade com a natureza e nos conecta com ela. É a cor que procuramos instintivamente quando estamos deprimidos, cria um sentimento de conforto e relaxamento, de calma e paz interior, que nos faz sentir equilibrados interiormente.

Os tons de ocre e marrom são a cor da Mãe Terra, nos trazem a sensação de estabilidade, afastam a insegurança. Combinado com o dourado, que equilibra a mente e está associado à abundância.

Palavras-chave: Praticidade, preservação, produtividade, conforto.


Para Gêmeos a cor de Mercúrio: o amarelo. Cor associada ao intelecto, ao raciocínio e à expressão de nossos pensamentos. Clareia a memória e as idéias, Fortalece o poder de discernir e a capacidade de julgar. Também nos ajuda a assimilar as idéias inovadoras, e contribui para a habilidade de ver e compreender os diferentes pontos de vista.

Cinza e prata equilibram, fortalecem a tenacidade e a versatilidade. São cores que também estimulam o cérebro.

Palavras-chave: Comunicação, sociabilidade, curiosidade, adaptabilidade.


Câncer traz a força da Lua em tons de branco, cinza, prata e pérola. Para favorecer a parte feminina e emocional, os aspectos sensíveis da mente. O prateado é a cor da Lua, que está sempre mudando. Harmoniza, pacifica, é uma cor que ajuda a limpar-nos interiormente.

A cor branca representa a pureza. É a cor mais protetora, contribui à paz e ao conforto, alivia a sensação de desespero e de choque emocional, ajuda a limpar e aclarar as emoções, os pensamentos e o espírito.

Palavras-chave: Acolhimento, emoção, memória, hereditariedade.



Leão é dourado, laranja, amarelo, solar. Cores alegres, anti-depressivas, que liberam a insegurança e as emoções negativas, renovam a fé na vida.

O dourado, assim como o amarelo, está associada ao sol, à abundância (riquezas) e ao poder. Também está relacionada com os grandes ideais, a nobreza, a sabedoria e os conhecimentos. É uma cor que revitaliza a mente, as energias e a inspiração, afasta os medos e as coisas supérfluas.

Palavras-chave: Alegria, liderança, auto-estima, prazer de viver.



A mandala de Virgem tem azul marinho, marrom e amarelo, as cores de Gaia. Os tons de azul escuro estimulam a sede de conhecimento, a integridade, o poder e a seriedade. Os amarelos-terra inspiram estabilidade e a praticidade, afastam a insegurança.

Mercúrio também é regente de Virgem com seu amarelo intelectual, que auxilia a discernir e discriminar. É a cor da inteligência.

Palavras-chave: Aprimoramento, critério, organização, prestação de serviços.


Libra é rosa, a cor do amor. E azul, a cor do equilíbrio. O rosa é uma cor emocionalmente descontraída, que influi nos sentimentos convertendo-os em amáveis, suaves e profundos. Favorece carinho, amor e proteção, sensibilidade. Está relacionado ao amor altruísta e verdadeiro.

O azul é uma cor tranqüilizante, que se associa com a parte mais intelectual da mente, assim como o amarelo. Nos acalma diante do alvoroço das atividades diárias. Também é aconselhável contra a insônia. Ajuda a controlar a mente, traz clareza de idéias, lealdade, confiança, sabedoria, generosidade, e entendimento.

Palavras-chave: Senso estético, elegância, diplomacia, parcerias.


Escorpião também é vermelho, mais escuro e intenso, que simboliza a atração, o amor, a paixão e desejo. Vermelho também é poder, garra e confiança.

Tons de violeta e roxo trazem mudança, transmutação. São cores do mais alto nível espiritual e mental, tem um efeito de limpeza para os transtornos emocionais. 

Palavras-chave: Perspicácia, transformação, profundidade, concentração.


Uma mandala descontraída para Sagitário, que quer a liberdade do magenta. Quando uma pessoa se sente desanimada ou preocupada por sua situação, ou quando se sente brava ou frustrada, a cor magenta acalma esses sentimentos e deixa que seu espírito emerja. Também estimula a generosidade, a criatividade e a independência. 

Roxos e azuis também inspiram a espiritualidade, a expansão, a proteção psíquica.

Palavras-chave: Expansão, gosto por viagens e aventuras, entusiasmo.


Capricórnio vem com a sobriedade do preto, do cinza grafite e dos tons de terra, numa mandala rica em detalhes. Cores que inspiram austeridade, vida interior, previsão e ordem. O preto é ao mesmo tempo cor de proteção e mistério. Está relacionado com o silêncio e o infinito. 

Os laranjas, beges e terra também estimulam a mente, inspiram praticidade, abundância e organização.

Palavras-chave: Capacidade empreendedora, perseverança, sucesso, maturidade.


A cor azul turquesa está associada ao signo de Aquário. É uma cor envolvente, refrescante e tranqüilizante.

O turquesa é aconselhável para o estresse mental, o cansaço e o desejo de purificar-se. É uma cor que nos anima a começar de novo com forças renovadas e idéias novas. Boa para momentos em que nos sentimos sozinhos, nos ajuda a ser mais comunicativos, sensíveis e criativos. Estimula a sede de conhecimento, o mental, a generosidade, saúde, cura, frescor e limpeza.

Palavras-chave: Criatividade, originalidade, ousadia, independência.



A mandala de Peixes traz tons de índigo, violeta e verde-água. Estas cores têm um profundo efeito sobre a mente e são utilizadas pelos psiquiatras para acalmar e tranqüilizar os pacientes que sofrem problemas mentais e nervosos.

O índigo é uma cor muito poderosa para a psíque. É um estimulante para a imaginação e a intuição. Também nos conecta com os impulsos musicais e artísticos, o mistério, a sensibilidade, a beleza e os grandes ideais - inspirando-nos sensibilidade, espiritualidade e compaixão.

O escuro azul da meia-noite age como um forte sedativo sobre a mente, permitindo-nos conectar com nossa parte feminina e intuitiva. O azul-marinho nos faz sentir descontraídos e calmos, como o imenso e escuro mar durante a noite. 

Palavras-chave: Inspiração, sensibilidade, imaginação, compaixão.

Mandala em CD para Cura

Mandala em CD reciclável, utilizando a técnica vitral, decorado com pedra acrílica verde e tinta relevo dourada.
Com gancho de metal para ser pendurado na parede.

Mandala em sânscrito significa circulo. Elas têm a propriedade de nos prender a atenção, de nos convidar a introspecção. Observando sua simetria nos tranqüilizamos, propiciando a Mente a se distanciar dos problemas imediatos, induzindo ao exercício da contemplação. São veículos para o religamento de nossa consciência com a fonte absoluta de onde provimos e que constituem todo o Universo.

Verde: saúde. Equilibra as emoções, ativa o poder de cura e crescimento.

Somos todos viajantes de....

""Somos todos viajantes de uma jornada cósmica - poeira de estrelas, girando e dançando nos torvelinhos e redemoinhos do infinito. A vida é eterna. Mas suas expressões são efêmeras, momentâneas, transitórias." de uma jornada cósmica - poeira de estrelas, girando e dançando nos torvelinhos e redemoinhos do infinito. A vida é eterna. Mas suas expressões são efêmeras, momentâneas, transitórias."

26 de setembro de 2013

26/09/2013 13:26 - Lua em Câncer

26/09/2013 13:26 - Lua em Câncer
Período em que a emotividade e a sensibilidade ficam em destaque. Uma certa melancolia e sentimentalismo toma conta das pessoas, que podem ficar instáveis. Atividades domésticas e assuntos que envolvam familiares dão mais resultados. Os assuntos do passado vêm à tona tornando o ambiente mais saudosista e romântico. O mais adequado é lidar com assuntos menos arriscados e que não requeiram decisões rápidas. O período é mais adequado para a lidar com assuntos pessoais. Visitas a familiares, encontros com amigos do passado e arrumar as gavetas e papéis antigos.

25 de setembro de 2013

Excelente dicas das fases lunar para sua vida

LUA NOVA
A Lua Nova, representa o período mais fértil para se dar início à tudo o que for novo em nossa vida.
Podem ser situações, projetos, idéias, tentativas, etc.
É aconselhável dar preferência à situações que não tenham antecedentes, ou seja, que estejam surgindo agora.
Todas as coisas que podem acontecer se encontram em forças iguais.
Temos que tentar e arriscar.
Ideal para experimentarmos formas diferentes de fazermos as coisas.
Uma dieta, um exercício, mudar de estilo, tentar um comportamento novo, ou um propósito.
Podemos dessa forma, reinaugurar tudo outra vez. Temos novamente outra chance.
Qualquer coisas deve ser plantada aqui. Nem tudo florescerá, mas este é o período mais fértil para isso.
Todas as possibilidades estão presentes.
O que projetarmos nesta época, seja um pensamento, ou palavras, ou planos, terá mais chance de serem concretizados.

Trabalho
- Ótimo para trabalhos onde possamos ter maior autonomia e liberdade.
- Tome iniciativas e lide com qualquer negócio como se fosse seu.
- Nada começado aqui terá um resultado imediato, mas é o melhor momento para iniciar negócios mais complexos, que vão se desenvolvendo aos poucos e crescendo ao longo do tempo.

Relacionamentos 
- Tente coisas novas uma mudança de tática ou de atitude trará ótimos resultados.
- Relações já existentes e que sejam estáveis, podem ganhar novo impulso e frescor.
- Iniciar um relacionamento nesta fase, não indica durabilidade, mas servirá para afirmação do ego. Também pode haver pouca clareza a respeito das possibilidades reais da relação.

Finanças 
- Ótimo para iniciar poupanças e fazer aquisições.
- Se alguém está lhe devendo dinheiro, ou alguma outra coisa, esta fase é boa para você cobrar a dívida.
- Ideal para se fazer planos com o dinheiro.

Saúde 
- Desaconselhável para cirurgias, no dia exato da entrada da lua nova devido a característica de ocultação desta lua.
- Favorável para dietas para ganhar peso.
- Se puder evite exames e check-up durante esta fase lunar; falta clareza nos diagnósticos.

Beleza 
- Corte de cabelo acelera o crescimento.
- Iniciar tratamento de beleza.
- Mudar de visual.

LUA CRESCENTE
Esta fase Lunar representa uma desarmonia de qualidades.
Temos que lutar para que nossos projetos e intenções venham a vingar.
Começam a surgir obstáculos e é hora de serem enfrentados em prol de nossas realizações.
Não é hora de desistir nem desaquecer.
É um período de bastante movimento, em que as coisas se aceleram, mas ainda não ganharam forma.
Ainda há tempo de fazermos mudanças necessárias ou de corrigir algumas abordagens.
Porém, nem tudo vingará. O padrão que predominar na Lua Crescente é o que irá progredir durante todo ciclo lunar. É preciso, então, prestar bastante atenção à natureza deste padrão; se for positivo (crescimento do sucesso), se for negativo (crescimento dos obstáculos).

Trabalho
- Bom para começar trabalhos novos.
- Se temos uma idéia ou um plano suficientemente elaborados, este é o momento de executá-los e testar a sua viabilidade.
- Para ter maior sucesso nos empreendimentos, acelere o ritmo do trabalho.
- Concentrar e focar esforços. Não quebrar o ritmo.

Relacionamentos
- Favorável para os romances.
- Relacionamentos iniciados aqui tem maiores chances de durar.
- Bom para conquistas.

Finanças 
- Aquisições e compra de imóveis são beneficiadas.
- Ideal para se abrir poupança, iniciar investimentos, cobrar dívidas, pedir aumento e começar um novo trabalho.

Saúde
- Favorável a dietas para ganhar peso e tratamentos para se elevar taxas de deficiências no organismo.
- Particularmente benéfica para fertilidade e gestação.

Beleza 
- Ideal para os tratamentos de beleza.
- Indicado para corte de cabelo, caso queira um crescimento rápido.
- Bom para eliminar a tintura ou permanente dos cabelos.

Público
- Favorável para atividades onde se deseja o comparecimento de grande público.

LUA CHEIA
Esta Lua torna as pessoas mais sensíveis e inquietas. Mexe muito com o estado emocional geral e altera o humor. É também conhecida como a fase das realizações e transbordamentos, para melhor ou para pior.
Se durante a Lua Crescente tivermos conseguido cumprir as etapas de crescimento e resolvido todo os entraves a tempo, teremos a sua culminância aqui. Do contrário, poderemos sentir frustração.
As emoções e as sensações se aguçam, sob o efeito desta Lua e os relacionamentos podem ficar preocupantes, por conta de uma obsessão.
É bem mais difícil manter o equilíbrio. Convém dessa forma, procurar manter a calma.

Trabalho
- Bom momento para atrair público.
- Se você tem alguma dificuldade com determinadas pessoas, este não é um bom período para se ter confrontos.
- Atividades de comércio em alta.
- Não é aconselhável trabalhar só. Tudo ficará mais pleno se você se juntar aos outros.

Relacionamentos
- Se você está só, é um bom momento para procurar alguém.
- Se você está tentando se aproximar de alguém, esta é a hora de você se revelar.
- As diferenças entre parceiros, se evidenciam muito nesta fase Lunar. Se você estiver iniciando um relacionamento agora, fique atento para isto.
- Numa relação estável, os sentimentos são demonstrados com facilidade, mas conflitos podem emergir.

Finanças
- Ótimo para se concluir um negócio, poupança ou investimento.
- Desaconselhável para se fazer empréstimos, prestações ou dívidas.

Saúde 
- Não faça cirurgia sob a Lua Cheia. Há maior risco de hemorragia.
- Não inicie regimes para emagrecer. Nesta fase, eles não trarão o resultado esperado.

Beleza
- Não fazer depilação e nem pintar cabelos.
- Corte o cabelo se quiser que ele encha.
- Esta Lua beneficia hidratação e nutrição da pele.

Público
- Grande presença de público nas apresentações, shows, exposições, espetáculos, lançamentos, etc
Qualquer atividade que dependa de público está privilegiada. Bares, restaurantes, tudo repleto de gente.
 
LUA MINGUANTE
Esta Lua é ótima para se largar situações insatisfatórias porque estamos menos atingidos por elas. Tudo perde um pouco a intensidade e a importância.
Aproveite esta fase e faça uma introspecção e auto-análise.
Não insista em assuntos ou projetos que não vingaram até agora.
Aguarde por nova chance na Lua Nova.
Não dê a partida. Recolha energias e as utilize para terminar coisas e finalizar pendências.

Trabalho
- Revisar textos, cálculos e planejamentos.
- Não iniciar projetos nem tarefas.
- Não marque entrevistas.
- Não inicie um novo emprego ou uma nova atividade.
- Não inaugure nada.
- Bom para trabalhos de pesquisa, arquivo ou revisão de papéis.

Relacionamentos
- Se for o caso de você querer se livrar de uma relação desgastada (de qualquer natureza), aproveite este período.
- Não inicie uma nova relação.
- Não insista em relação a alguém que esteja lhe evitando.

Finanças
- Bom para pegar empréstimos e fazer dívida.
- Fazer um balanço das despesas e controlar gastos.
- Favorece a negociação de juros sobre débitos e empréstimos.

Saúde
- Ideal para dietas de emagrecimento e de desintoxicação.
- Esta é a melhor fase para cirurgia pois o problema míngua.
- Também são favorecidos os tratamentos dentários.

Beleza
- Beneficia tratamentos de rejuvenescimento, cirurgias plásticas, principalmente na Lua Balsâmica (último estágio da Lua Minguante).
- Se você quer diminuir o volume do cabelo, corte-o aqui.
- Aconselhável para tingir o cabelo.
- Bom período para depilação, o crescimento dos pêlos é retardado pela Lua Minguante.
- Ótimo para limpeza de pele.

24 de setembro de 2013

24/09/2013 04:35 - Lua em Gêmeos

24/09/2013 04:35 - Lua em Gêmeos
Um período de maior agitação no ar. Os assuntos que envolvam comunicação, divulgação e lazer intelectual estão em pauta. O comércio e tudo que se refere à propaganda, educação e serviços editoriais se desenvolvem bem. Período favorável para reuniões, palestras, cursos e treinamento obtêm resultados mais satisfatórios. Toda e qualquer atividade intelectual e mental iniciada nesta fase alcança seus objetivos. A habilidade e a destreza mental adquire maior qualidade. É um período extremamente mental e os assuntos que envolvam emoção tendem a resultados desfavoráveis.

Maldek e Nibiru, dois planetas de nosso sistema solar.

Maldek e Nibiru, dois planetas de nosso sistema solar.

O Cinturão de Asteroides, os restos da explosão do planeta MALDEK, existente no local de sua órbita original, entre Marte e Júpiter.

O planeta MALDEK, em um processo de restauração divina vai novamente se rematerializar em sua órbita e tamanho original de 4,2 vezes o tamanho da Terra, em terceira dimensão, para poder receber todas as almas da Terra que não acompanharam a evolução para o próximo nível de consciência disponível neste final de ciclo evolutivo da Terra (são cerca de 6 bilhões de indivíduos que serão remanejados).
MALDEK e NIBIRU  são mais dois planetas do nosso sistema solar. Maldek atualmente não possui expressão apenas na realidade da Terceira Dimensão (onde esta concentrada a consciência da nossa civilização nesse final de ciclo), pois explodiu há 251 milhões de anos e seus fragmentos são na atualidade o que chamamos de Cinturão de Asteroides, que existe no local de sua órbita original, entre Júpiter e Marte

Os dois maiores pedaços restantes da explosão do planeta Maldek são hoje as duas luas de Marte, Phobos (medo) e Deimos (terror), colocados na órbita de Marte pela Federação Galáctica para estabilizar o planeta vermelho, caso contrário ele sairia espiralando do sistema solar quando Maldek explodiu. Todos os planetas que possuem anéis no sistema solar, sendo o mais notório Saturno, capturaram poeira e pedaços menores de Maldek quando este explodiu, sendo este o motivo da existência dos anéis em alguns planetas.
Fazendo uma analogia com o ser humano, apenas a expressão física/material (o corpo físico planetário tridimensional) de MALDEK deixou de existir quando explodiu, assim como um corpo humano quando sua alma dele se retira. A energia, a essência psíquica, o EL, a divindade, enfim, a consciência do planeta MALDEK, conhecida como Baal, LÚCIFER, Marduk ficou prisioneira dentro de uma câmara secreta da grande pirâmide da Planície de Gizé, aqui na Terra, quando o planeta MALDEK explodiu, somente sendo liberada, pelo sacerdote  IMHOTEP  durante o reinado do faraó ZOSER da 3ª dinastia em torno do ano 3.300 a.C.

O planeta MALDEK, em um processo de restauração divina vai novamente se rematerializar em sua órbita e tamanho original de 4,2 vezes o diâmetro da Terra, em terceira dimensão, para poder receber todas as almas que não evoluírem para o próximo nível de consciência disponível neste final de ciclo evolutivo da Terra.
Fazendo uma analogia com o ser humano, apenas a expressão física/material (o corpo físico planetário tridimensional) de MALDEK deixou de existir quando explodiu, assim como um corpo humano quando sua alma dele se retira. A energia, a essência psíquica, o EL, a divindade, enfim, a consciência do planeta MALDEK, conhecida como Baal, LÚCIFER, Marduk ficou prisioneira dentro de uma câmara secreta da grande pirâmide da Planície de Gizé, aqui na Terra, quando o planeta MALDEK explodiu, somente sendo liberada, pelo sacerdote  IMHOTEP  durante o reinado do faraó ZOSER da 3ª dinastia em torno do ano 3.300 a.C.

O planeta MALDEK, em um processo de restauração divina vai novamente se rematerializar em sua órbita e tamanho original de 4,2 vezes o diâmetro da Terra, em terceira dimensão, para poder receber todas as almas que não evoluírem para o próximo nível de consciência disponível neste final de ciclo evolutivo da Terra.
A consciência divina de MALDEK, o seu EL, LUCIFER, BAAL, MARDUK,  já está encarnado no planeta Terra em um corpo humano masculino, tendo nascido em Jerusalém (metade judeu e metade muçulmano) em 05/02/62 e atualmente com base fixa no IRÃ. Ele será o personagem que vai personificar o ANTICRISTO/.

Ele em breve (nos próximos 20 anos…) vai tomar assumir abertamente o controle de todo o planeta, após a seleção (a separação entre o joio e o Trigo referida na Bíblia) ser feita na humanidade quando o final do ciclo se acelera drástica e exponencialmente em abril de 2018 e finaliza em 2032.  Então a grande e final destruição da atual “civilização” vista por João no Apocalipse começa a acontecer (para os cerca de 6 bilhões que preferiram a vida material da Terra e ficaram estagnados em seu desenvolvimento e progresso espiritual).

O Planeta NIBIRU também pertence ao nosso sistema solar, mas também pertence e visita (orbita) outra estrela além do nosso Sol, que é a estrela/sol SÍRIUS, na Constelação de Canis Major (Cão Maior), a cerca de 8,57 anos luz de distância do nosso sistema. NIBIRU leva exatos 3.600 dos nossos anos para completar uma órbita total nos dois sóis que ele circunda, o nosso sol e SÍRIUS.

Um extraterrestre nativo habitante desse planeta, conhecido e descrito na Bíblia (e outros escritos sumérios muito mais antigos) como Annunakis, Nephilins, que tenha uma longa vida em NIBIRU, digamos de 100 dos seus anos, terá vivido o equivalente a 360.000 dos nossos anos, sendo aos nossos olhos humanos um deus imortal !!!.

A TERRA (parte feminina, GAIA) junto com NIBIRU (a parte masculina) FORAM CRIADOS durante o mesmo evento cósmico que aconteceu em SÍRIUS (quando SÍRIUS se transformou em um SOL TRIPLO, SÍRIUS A, B e C, com esses três elementos orbitando o mesmo centro gravitacional de massa), fato ocorrido há cerca de 4,3 bilhões de anos, ainda no começo de nosso sistema solar. Devido a esse fato é que essa estrela, SÍRIUS, tem tanta importância em  todas as mitologias de todos os povos antigos da Terra, pois tem uma forte conexão espiritual com a história e a evolução da nossa humanidade.

O material ejetado desse evento cósmico em SÍRIUS, quando de sua explosão, transformação há 4,3 bilhões de anos, formou os dois planetas, a Terra que foi capturada COMPLETAMENTE pelo campo gravitacional do nosso Sol, e NIBIRU que foi apenas PARCIALMENTE capturado pelo mesmo campo gravitacional solar, pois esse planeta também orbita SÍRIUS além do nosso Sol, em uma órbita elíptica que demora 3.600 dos nossos anos para ser completada entre os dois sóis, como já dissemos, Hélius o nosso Sol e Sírius.
Outro ponto que deve ser considerado, NIBIRU NÃO POSSUI EXPRESSÃO FÍSICA em terceira dimensão, ele existe em níveis superiores (a partir da quarta densidade/dimensão) em relação ao nosso nível de consciência, dai seus habitantes serem considerados os deuses criadores (Annunakis, Nephilins), pois desde o primeiro momento em que visitaram a Terra eles sempre operaram a partir da QUARTA DIMENSÃO, onde a expressão física/material é muito mais sutil e menos densa do que a nossa.

As quatro últimas passagens recentes de NIBIRU através de nosso sistema solar foram em 160 a.C.,  3.760 a.C. (UMA DICA IMPORTANTE: ano em que começa a contagem do calendário HEBREU/JUDEU),  em 7.360 a.C. e 10.960 a.C (época do Dilúvio do Noé hebreu/Utnapishtim/Ziusudra sumério) período que coincide com o afundamento final de ATLÂNTIDA e o colapso de sua civilização.

Nibiru atualmente esta orbitando SÍRIUS, iniciando o seu retorno ao nosso sistema o que ainda vai levar mais cerca de 1.427 anos da Terra para retornar ao nosso sistema solar. Note-se que o afundamento final de Atlântida (o Dilúvio) NÃO FOI DEVIDO A PASSAGEM DE NIBIRU, pois esse planeta, diferentemente do que pensava Z. Sitchim e outros eruditos, NÃO CAUSA NENHUMA CATÁSTROFE quando cruza o nosso sistema solar !!!
No CAPÍTULO VI do Gênesis bíblico esta dito: (O Livro do Gênesis assim como os demais do velho testamento são cópias inferiores de antigos documentos sumérios escritos sob influência da história dos Annunakis e Nephilins de Nibiru na região da antiga Suméria)

”E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas, viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos“

Esses 120 anos são ANOS DE NIBIRU = 120×3.600 (um ano de Nibiru em relação ao nosso ano da Terra) = 432.000 dos nossos anos, esta é a duração da existência  DO HOMEM FÍSICO NA TERRA, O ADÃO e EVA DE BARRO, a terceira criação do ser humano descrita na Bíblia e cujo desenvolvimento se iniciou em 430.000 a.C. com intervenção genética na Terra dos próprios habitantes de Nibiru (que precisavam de trabalhadores braçais) e o final desse ciclo EVOLUTIVO de 432 mil anos se encerrou em 21 de dezembro de 2012, quando o nosso planeta passa a existir também consciente da quarta (fim da duração e da passagem do tempo como o conhecemos) dimensão, como Nibiru. !!!
Esse foi o grande significado daquela data de 21/12/2012, é o COMEÇO DO FIM dos dias do homem MERAMENTE FOCADO NO FÍSICO, O ADÃO E EVA de barro, presos somente à existência material e dela sendo escravos sem evolução espiritual, centrado apenas na existência física…E nos seus prazeres.

“Havia naqueles dias gigantes (e os seus ossos começaram a ser encontrados hoje) na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.”  Gênesis 6:1-4.

Esta parte do Gênesis citada conta a interação aberta entre os filhos de deus (extraterrestres de VÁRIAS ORIGENS estelares) com a raça humana (material genético disponível desde 430.000 a.C.) e em outra parte da bíblia sutilmente é citado a divisão da Terra (em esferas de influência extraterrestre para acabar com conflitos pela disputa do controle do planeta):

“E a Éber nasceram dois filhos: o nome de um foi Pelegue,  porquanto em seus dias se repartiu a terra“. Gênesis 10:25)

Durante esse longo (para quem é feito de barro aqui na Terra) período de 432 mil anos, o ponto MÁXIMO DE DENSIFICAÇÃO (centrado com a consciência apenas na 3ª dimensão) do corpo físico que a Alma divina ocupa aconteceu nos últimos 5.125 anos desse período, dessa idade/Era que nos Vedas hindus é citado como o KALI YUGA (a idade do FERRO) e que se iniciou em 3.113 a.C. (curiosamente também o inicio do 13º Baktun do Calendário Maia e muito próximo da época da liberação de Marduk de sua prisão na Pirâmide) e terminou em 21/12/2012.

E nos Vedas o próprio Krishna faz a promessa de pessoalmente encarnar nesse período final para ajudar a humanidade em evolução na transição de uma era para outra, fato que aconteceu na ÍNDIA exatamente em torno de 3.100 a.C. quando a própria divindade, Krishna, desceu ao planeta para ajudar a sua criação (almas humanas) nesse período final de ciclo.
O Mahabharata, por exemplo conta a história da última batalha entre os Atlantes e o povo de Bharata (como a Índia era conhecida desde mais de 100 mil anos atrás) liderados por uma encarnação de Krihsna, RAMA e sua contraparte feminina SITA liderando um povo muito mais evoluído espiritualmente do que os atlantes que queriam dominar completamente o planeta, mas que foram derrotados e vieram a sucumbir milênios depois pelo dilúvio, por causa da magia negra praticada em seus templos, mas essa é outra história…pois os povos da Terra naquele tempo não eram FÍSICOS como nós o somos…

Em tempo: Marduk (Lúcifer/Baal) a Alma/essência/consciência divina do planeta MALDEK, o seu EL, também assumiu o controle do planeta NIBIRU, derrubando ANU (o rei dos Annunakis e Nephilins) em torno de 3.300 a.C. em uma guerra entre os “deuses” nos céus (4ª dimensão) pelo controle de nosso planeta e de Nibiru e isso também é contado nos tabletes de barro cuneiformes da Suméria, onde é narrada a história da tomada do poder nos céus (quarta dimensão) por Marduk, que derruba todos os demais ”deuses’ do panteão sumério. Zecharia Sitchim estava certo em parte no que ele traduziu da escrita cuneiforme que conta  a história da antiga Suméria.
Os escritos hindus são muitíssimos mais antigos e não sofreram interrupção em seus registros por causa do Dilúvio e são muito mais acurados em seus apontamentos  e registros de seu povo e da história da Terra do que qualquer outra cultura que tenha desenvolvido a escrita e que podem ser tomados até mesmo como registros históricos. Lúcifer/Baal/Marduk hoje controla os destinos da humanidade dos dois planetas, da Terra e Nibiru, mas não tem poder nenhum sobre qualquer homem/mulher que evolui espiritualmente.

”Enquanto milhões de pessoas tem sua atenção voltada (induzida) sobre NIBIRU, alguns até fanaticamente, e discutem sobre seu retorno, suas profecias, as pretensas calamidades que vai provocar, etc, etc … Todos TÊM A SUA ATENÇÃO DESVIADA  DE  MALDEK (e de Marduk/Lúcifer/Baal) E POUCOS OUVIRAM FALAR DE SEU ENVOLVIMENTO EM NOSSA HISTÓRIA PLANETÁRIA, que tem grande influência e importância para a nossa civilização e nesse final de ciclo que esta acontecendo no planeta Terra”.
O assunto MALDEK, cuja raça também se considerava “ELEITA“ é antigo, ainda pouco conhecido e muito mal compreendido, e sofreu GRANDE MANIPULAÇÃO E VEM SENDO PROPOSITADAMENTE SUBTRAÍDO DO CONSCIENTE COLETIVO  ao longo do tempo de nossa história que agora começa a ser revelada, mas também é de importância capital para que se entenda o imbróglio histórico existente no planeta Terra.

Nós, os seres humanos, estamos bem no meio de uma GUERRA ENTRE os “deuses”, que criaram o nosso corpo (a Gaiola Dourada que aprisiona nossa alma) e o grande prêmio em disputa sempre foi o controle da Terra e a vampirização de nossas ALMAS).

Apesar de grande parte dessa história ser registrada pelos sumérios e outras culturas, como a da antiga ÍNDIA, certos dados só são passíveis de verificação para quem tem acesso aos “REGISTROS AKASHICOS“ da Terra e do sistema sola.


23 de setembro de 2013

MESTRES ASCENSIONADOS E SEUS RÁIOS

MESTRES ASCENSIONADOS são a hierarquia superior.
Eles estão entre Deus e os Anjos. Quando falamos com os anjos, quando pedimos alguma coisa para eles, na verdade, estes seres alados não tem autonomia para resolver o problema, assim eles pedem permissão para os Mestres Ascensionados para realizar o pedido.
Evidentemente, estamos falando de um pedido que venha interferir no karma. Quando se trata de um assunto simples, aí os anjos podem tratar por si mesmos.
Eles foram humanos e trouxeram uma mensagem de Deus - e todos foram reconhecidos como ENVIADOS. Depois que deixaram de existir em nosso plano físico, continuaram sendo mensageiros de Deus, em esferas mais elevadas.
Eles pertencem á GRANDE FRATERNIDADE BRANCA, e continuam auxiliando a humanidade se esta assim o deseja.
Eles são os dirigentes dos 7 Raios. Para cada raio existe o seu condutor. Ninguém jamais conseguiu mestria sobre todas as circunstâncias externas sem o auxílio das Ascensionados Legiões das Luzes. Quando os homens apelam por Deus estes apelos são percebidos e respondidos pelos Mestres Ascensionados.
As vibrações das esferas são tão sutis e delicadas que somente pouquíssimas pessoas são capazes de receber impressões com clareza suficiente para agir de acordo com elas. Quando os Mestres encontram, realmente, um receptáculo instruído, incorporado numa pessoas física, então se torna fácil transmitir a Verdade á global humanidade através destes receptáculos.
Os Mestres nos trarão imediatamente o que solicitamos, pois ao fazermos as invocações, estamos sendo um canal para que eles possam se infiltrar no mundo das formas e irradiar toda Sua Luz e Poder. Cada um de nós ao fazer qualquer uma destas invocações , pode considerar-se um TRABALHADOR DA LUZ, um colaborador aqui na Terra, um canal, para que se instale a Harmonia e a Perfeição.
Veremos então, alguns destes Grandes Mensageiros:

PRIMEIRO RAIO - AZUL
O Mestre Ascensionado EL MORYA é o guardião deste Raio. Seu santuário está em Darjeeling, na índia. Ele representa a vontade de Deus. Sua cor é o Azul e sua melodia-chave se emana na música Pomp and Circunstance, de Elgar. No tempo do Mestre Jesus ele foi Melchior, um dos três sábios dos países do Oriente. Ele foi o lendário Rei Arthur da Sagrada Taça Graal, bem como o humanista e estadista Thomas Morus, que escreveu A Utopia.
As pessoas do primeiro Raio são muitas vezes fáceis de serem reconhecidas em relação ás outras, em geral essas pessoas possuem ilimitada força e energia. Elas criam e constroem, possuem ação, são líderes natos.
Quem tiver necessidade de energia, força, resolver questões financeira, empregos, deverá invocar o Mestre El Morya, repetindo as frases: "EU SOU a força de Hércules, EU SOU minha ilimitada força e poder. Nunca desanimo"

SEGUNDO RAIO - DOURADO
O Segundo Raio, de cor dourada, é o raio do educador e do professor.
O Mestre Ascensionado LANTO foi, em tempos passados, um grande governante da China e fez sua ascensão há muitos séculos. Depois conquistou o direito de assumir maiores encargos e foi assim que ele transferiu a custódia de seu Templo de Luz ao seu discípulo Confúncio, que, presentemente lá trabalha. Mas, no seu grande amor, o Mestres Lanto, resolveu ficar por aqui para ajudar a Terra, nesta época de crise.
Esta chama Dourada representa sabedoria, equilíbrio e iluminação. Deve-se sempre visualizar esta cor envolvendo nosso corpo, quando necessitamos dos atributos que ela pode nos dar.

TERCEIRO RAIO - ROSA
A Mestra ROWENA é a responsável por este raio. Ele representa o Amor, tanto espiritual, como físico, adoração, beleza e fraternidade.
As pessoas que a ele pertencem amam a beleza em todas as formas de expressão e são amáveis e compassivas.
A Mestra Rowena está pronta para servir a todos que a procuram. Ela estimula, mantém e protege, não só os gênios que já conseguiram alcançar o topo da escada, como também, igualmente, os humildes aspirantes que acabam de colocar os pés no primeiro degrau, em direção á meta. Ela guarda o símbolo da Liberdade. O Foco de Luz da Chama da Liberdade guardada pela Mestra Rowena situa-se no sul da França, em Chateau Liberté, no plano físico.
Sua música é a "Maseillaise", em prol da Liberdade, desde aquele tempo da libertação da França.
Invoque-a para fortificar relacionamentos afetivos e ativar a chama interior de sua alma gêmea. É a cor mais perfeita. Utilize-a sempre que necessitar emanar bons fluídos para alguém.

QUARTO RAIO - BRANCO
É invocado para harmonia, paz, equilíbrio, ascensão. Também afasta o Gênio Contrário. Seu Mestre Guardião é o Mestre Ascensionado SERAPHIS BAY. Sua proteção está subordinada a atual Chama da Ascensão de Luxor, Egito, que foi levada, por ele e outros devotos, para lá, antes de submergir, nas ondas do oceano, o continente de Atlântida.
As emanações de vida que pertencem a este raio, são geralmente, dotadas de talento artístico, com tendências para música, danças clássicas, teatro de óperas, pintura, escultura e arquitetura. tais pessoas são quase sempre abençoadas com o poder espiritual e cheias de ânimo, além de possuírem o dom de "penetrar e ver através das coisas".
Sua melodia - chave de reconhecimento é "Sonho de Amor" de Frantz Liszt.

QUINTO RAIO - VERDE
Utiliza-se esta luz para a Verdade Eterna, saúde física, abundância e a concentração.
Seu Mestre é HILARION. Na época da missão de Jesus, ele foi o apóstolo Paulo. Seu santuário, está no campo etéreo, situado sobre a Ilha de Creta.
A chama verde é curadora. Deve-se compreender que tanto pode ser a cura do físico, como também é a cura da alma da humanidade.

SEXTO RAIO - RUBI
O Sexto Raio representa o dinamismo, coragem, força e deve também ser usado numa situação de emergência.
O Mestre Jesus juntamente com o Mestre Kuthumi, foram seus diretores até pouco tempo, até quando se elevaram a Instrutores do Mundo. Hoje sua responsável é a MESTRA NADA. Seu templo de iluminação encontra-se na América do Sul.
A Mestra Nada foi noutra encarnação Maria, Mãe de Jesus. Juntas, elas efetuam seus trabalhos de benefício á humanidade.
Os anjos que pertencem ao Templo Rubi, recebem e enviam a essência divina aos suplicantes da Terra, em caráter de emergência. Por isso, recorremos a este Raio e á Mestra Nada nestas situações.
Costuma-se prestar homenagens á esta mestra do Raio Rubi, no início da Primavera, quando a natureza, aparentemente "morta", desperta para a vida.

SÉTIMO RAIO - VIOLETA
O Mestre SAINT GERMAIN realizou sua ascensão no ano de 1684. É tarefa do Sétimo Raio instruir a humanidade de como conseguir por meio da Chama Violeta a libertação, transmutar seus erros, transformar-se e tudo recomeçar. É o Raio da Transmutação, da Purificação e da Magnetização. É um instrumento cósmico e divino, usado pelas Ascensionadas Legiões da Luz, para libertar toda vida prisioneira.
A Grande Hierarquia Espiritual presta á humanidade, um grande ato de amor, em cada ano, no noite de São Silvestre. Por isso, devemos realmente ter dentro de si, a vivência da expressão "Novo Ano", pois nesta noite, cada emanação de vida passa por um processo de purificação através do Fogo Transmutador e assim, aquele que assim crer, estará sendo libertado das energias desarmônicas que o prejudicam.
Estamos entrando na Era de Aquário e com ela recebemos a proteção da Chama Violeta transmutadora dirigida por nosso amado Mestre Saint Germain.

MATÉRIA SOBRE AS MUDANÇAS DO DNA

Mudanças no DNA

:: Vera Helena Tanze ::
Meus amigos,
Tenho recebido muitos e-mails me perguntando sobre o DNA.
O que eu sempre recebi do plano espiritual, é que teremos 12 hélices duplas de DNA. Atualmente se tem conhecimento de apenas uma hélice dupla de DNA. Em estudos não divulgados à população, já se descobriram casos de crianças que possuem três hélices duplas, fato constatado em exames de sangue. Tais crianças, que são as índigo e cristal a que nos referimos em artigos anteriores, sabem atuar em nível mental, movendo objetos, conversando telepaticamente, entre outras características.
Essa mudança ocorrerá em pessoas adultas também, com menos de 64 anos. As cristal, que nasceram a partir de 2000, já vêm com DNA alterado. As índigo já vieram alteradas, mas ainda sofrem para se ajustar nesta realidade tão densa. As pessoas vão desenvolver este processo aos poucos, cada um no seu ritmo, até a formação de uma nova hélice. Claro que por ser um processo de mutação genética, implica em dor e sofrimento físico, devido ao reajuste que será mais ou menos doloroso, de acordo com o que entendi.

As pesquisas feitas estão se baseando em testes imunológicos e endócrinos pois são estes sistemas os maiores indicadores destas mudanças. Como eu disse no artigo anterior, é freqüente o aparecimento sistemático do vírus do Herpes e da Mononucleose, pois estes vírus alteram a estrutura celular, diferente do HIV, por exemplo, que a destrói.
Este processo de transmutação manifesta outros sintomas em níveis comportamentais, emocionais e estruturais de modo geral, como separações bruscas, uniões repentinas, mudança de país, de emprego, etc...
Este processo vem acompanhado dos sintomas da ascensão a que nos referimos no artigo anterior, que são o cansaço, sono, ganho ou perda de peso, desânimo, tonturas, vontade de ingerir gorduras, etc... Esta mudança estrutural torna o corpo mais sutil, mais perto dos seres cristal, de aura cristalina, aos quais já nos referimos anteriormente.
Esta mudança não é para escolhidos e privilegiados, ao contrário, este processo foi estabelecido pela autoconvocação, ou seja, os seres humanos optaram por vivenciar esta transmutação planetária, que trará o Paraíso à Terra, mas não sem antes passarmos pelo caos mundial, que também implica em exílio de almas e mudança de paradigmas gerais. Quanto mais nos conscientizarmos deste processo, mais fácil será ultrapassá-lo. Muitos de vocês devem estar sob medicamentos antidepressivos e se sentindo péssimos, com uma sensação de impotência. Mas os médicos não podem diagnosticar o que não conhecem, ou o que ainda está em estudo ou especulação. Ainda é conversa de esotéricos, até que o FDA americano libere os tratamentos e os torne válidos.

Esta mudança atinge os corpos energéticos, além do físico, que aliás, só sente o que os corpos mais sutis já ‘saturaram’. Quando falo em TRANSMUTAÇÃO do corpo, pelo DNA, é isso mesmo que quero dizer. Creio que a grande maioria que lê meus artigos, conheça os Raios da Grande Fraternidade Branca, cujo 7º é o violeta, responsável pela transmutação energética, do mal em bem, chefiado pelo Mestre Saint Germain (Veja link no final).
O elo mais próximo entre os corpos físico e energéticos, são os chacras, que são entradas energéticas em nosso corpo. Os principais são 7: coronário (no topo da cabeça), cardíaco, laríngeo, plexo solar, esplênico e básico, cada um com uma coloração própria a ser trabalhada em cromoterapia, o que ajuda em muito este processo todo, pois eles se relacionam com nosso sistema endócrino, ativando glândulas como a pineal, pituitária, hipófise e timo, que hoje são pouco desenvolvidas e conhecidas, mas que terão papel fundamental num futuro próximo da humanidade terrestre.
Estas mudanças acabam alterando os hormônios, desde os ligados aos aspectos sexuais, até os que provocam maior emotividade, o que vai levar cada vez mais as pessoas a buscarem novos rumos e respostas para seu Eu interior verdadeiro, deixando cair ou ficando com menos máscaras.
Os tratamentos alopáticos conhecidos serão cada vez mais ineficazes. Cada vez mais se buscará a homeopatia, a fitoterapia, o Reiki, a cromoterapia e outras terapias tidas por alternativas.

A grande importância desta metamorfose, é que aprendamos a sair dos conceitos da 3ª dimensão e adentremos de fato na 4ª dimensão e na realidade bem mais sutil que ela implica, até nas proprias cores do Céu. Já perceberam como o Sol, a cor do Céu, o clima, os efeitos geofísicos estão se alterando em velocidade bem maior?
A própria noção do tempo está errada, pois não temos mais as 24 horas diárias...
Com tudo isso, são quase inevitáveis a ansiedade e o medo das mudanças rumo a um mundo desconhecido para nós.

Além das sensações físicas que coloquei no artigo anterior, também podemos incluir: vertigens, mudanças no sistema imunológico, alergias repentinas, formigamento e câimbras, palpitação, ruídos ou zumbidos nos ouvidos, entre outras.
Como eu já disse, estes sintomas são sentidos pela maioria que está ganhando mais uma hélice no DNA, para se ajustar à nova freqüência da 4ª dimensão.
Somente as substâncias cristalinas podem existir em níveis dimensionais mais elevados. Isto não quer dizer que a alma vá ascensionar, mas sim, que os corpos estão sendo adaptados. Nem todos o serão e nem todos que estão sendo, ficarão na Nova Terra. Uma pequena parcela dos adultos já alcançou as 1024 seqüências de DNA, que eqüivalem aos 144mil giros galácticos a que me referi em artigo anterior. Esse despertar, para ser efetivo, unirá corpo, mente e alma. Conforme escrevi anteriormente, são 144 mil seres encarnados que estão ancorando esta nova energia e possibilitando que outros possam despertar conscientemente, para que, atingindo um terço da população mundial, o Cristo Cósmico desça à Terra, através do esforço individual de evolução e despertar do Eu Superior de cada um de nós.
Contamos com a ajuda de bilhões de espíritos amigos, deste e de outros orbes, mas o esforço é nosso, não esqueçam disto.

Muita luz!

 

 Algum deles são:

Sintomas semelhantes aos de gripe - temperatura alta, suores, ossos e juntas doloridos, etc, mas que não respondem a tratamentos com antibióticos.
Fortes dores de cabeça - Dores severas que não são 'aliviadas com analgésicos
- Diarréias ocasionais
- Coriza ocasional - Corizas que duram 24 horas mas que não sejam ligadas a resfriados ou alergias
- Vertigens
- Ruídos no ouvido
- Palpitações no coração
- Tremores em todo o corpo - especialmente à noite quando relaxados
- Espasmos musculares - Associado a dores no corpo, freqüentemente nas costas
- Formigamentos - nos braços, mãos, pernas e pés
- Perda de forças nos músculos - nas mãos, causada por mudanças no sistema circulatório
- Dificuldades em respirar ocasionais - e/ou percepção de respiração mais pesada ou alta quando relaxados
- Mudanças no sistema imunológico
- Mudanças no sistema linfático
- Sensação de cansaço - ou exaustão após mínimo esforço
- Necessidade de dormir - mais freqüentemente que o normal
- Unhas dos pés e cabelos crescendo mais rapidamente que o normal
- Ataques de depressão sem motivos reais
- Nostalgia - e mais atenção a relacionamentos, obtendo mais clareza em assuntos pessoais
- Sensação de grande purificação
- Tensão, ansiedade e altos níveis de estresse - porque as pessoas percebem que alguma coisa está acontecendo, mas não sabem o que é.

Alguns deste sintomas estão sendo sentidos pela grande maioria das pessoas. Muitas estão correndo, em pânico, para médicos, quiropráticos, fitoterapeutas, e assim por diante, e, normalmente, são informadas de que não há nada de errado com elas. E esta é a verdade, já que todos estes sintomas são apenas temporários e simplesmente indicam que estas mudanças fisiológicas estão ocorrendo.

Algumas das recomendações indicadas para alívio dos sintomas descritos acima são:
Deixe o fluxo seguir, não lute contra ele. Se você se sentir cansado e exausto, descanse e durma bastante. Beba bastante água, já que você está se desintoxicando e se desidratando mais rapidamente do que o normal. Para alívio da tensão emocional e níveis de estresse, tome Valerian. Fenugreek alivia o estresse no sistema linfático e ajuda na desintoxicação.

Para alívio dos espasmos musculares, tome Valerian e tente banhos de argila ou um demorado banho de imersão no qual você adicione uma xícara de sais . Faça isso diariamente. Entenda que, se você está tendo palpitações no coração ou dificuldades em respirar, sintomas que correspondem ao seu chakra cardíaco ou ao laríngeo, é porque os mesmos estão sendo desbloqueados e que os sintomas são temporários. Você não está morrendo, apenas mudando!

De qualquer forma, não aceite somente a minha palavra a respeito disto. Se você está inseguro, procure ajuda médica. Se você não sabe aonde conseguir Valerian ou Fenugreek, tente uma loja de alimentos naturais, ou, melhor ainda, simplesmente diga o nome mentalmente quando necessitar de alívio.

Todas as energias de cura são transmitidas através do som do nome e é tão eficaz dizê-lo em voz alta ou mentalmente, quanto ingeri-lo fisicamente. Tente e confira. Peça aos seus anjos guias para ajudá-lo a aliviar qualquer dor. Eles estão apenas aguardando serem chamados! A maioria dos sintomas parecem durar algumas semanas e, depois, se acabam.

Alguns sintomas podem reaparecer de tempos em tempos. Estas mudanças não precisam necessariamente ser experienciadas por todos ao mesmo tempo. Uma pequena porcentagem dos adultos já terminaram a completa mudança para uma forma cristalina e já possuem 1.024 seqüências de DNA. Existem registros de uma mulher que cresceu 7 centímetros e teve seu pé aumentado.

Todas as crianças abaixo de 7 anos também já completaram suas mudanças, ou o farão brevemente. Bebês nascidos nos últimos 2 anos já nasceram com todas as seqüências de DNA. Algumas pessoas estão apenas começando a passar por estas mudanças e muitas outras irão começar. Este processo de mudança é conhecido como o Despertar, ou como o Processo de Ascensão, ou como o desenvolvimento da Merkabah, ou corpo de luz.

Nós precisamos transcender nossos medos e aprender sobre o amor, amor verdadeiro, que tem que começar em nós mesmos. Porque até que consigamos amar e confiar em nós mesmos, não poderemos verdadeiramente amar ou confiar em nada ou em mais ninguém.

Sol nas casas astrológicas

A casa astrológica ocupada pelo Sol no momento do nascimento indica onde temos mais necessidade de nos distinguirmos. É a área da vida onde precisamos nos separar dos comportamentos condicionados através da construção de nossa própria identidade. A expressão única do Sol dependerá dos aspectos que forma com os outros planetas, com o ascendente e com o Meio do Céu, que deve ser levado em conta quando vamos tentar entender mais sobre nossa conexão solar.

O Sol ilumina a casa que ele ocupa, dá clareza, é onde temos um conhecimento inato dos assuntos daquekla casa. Isto não significa sucesso garantido, mas significa um conhecimento a mais, uma habilidade que vem de dentro de nós para lidarmos com aqueles assuntos. A casa do Sol é uma espécie de ponto forte, pois é fonte de vitalidade sempre que conseguimos realizá-la e nosso sentido de identidade vem dela.

As descrições do posicionamento do Sol quase sempre são imperfeitas porque o Sol funciona de dentro para fora e assim depende mais do que a própria pessoa faz. O conhecimento inato dos assuntos daquela casa existe mas requer aplicação. O enfoque dado ao posicionamento do Sol é menos factual e mais voltado para o que pode significar para cada pessoa.

Sol na casa 1 ou no Ascendente


Quando o Sol está no ascendente, a pessoa sente que o ambiente da sua primeira infância apoia seus desejos e ela consegue expressar sua individualidade de maneira expontânea. Há forte impulso para ser notado, respeitado e reconhecido pelos outros, além da tendência de se colocar como líder. É essencial que se assuma a responsabilidade de revelar seu próprio caminho na vida, determinando de forma clara o que deseja obter e perseguir essa visão com persistência e determinação.

Esse posicionamento dá grande carisma, magnetiza, criando um temperamento animado e dando vitalidade física se não houver aspectos tensos. Geralmente persegue o sucesso pessoal mas o principal desafio é cruzar o abismo entre os sonhos infantis de ser especial e importante, e o nível real das verdadeiras realizações, onde se é único e importante pela contribuição criativa que se dá ao mundo.

A pessoa é sempre ela mesma, nada externo altera sua personalidade. Dificilmente alguém consegue obrigá-la a fazer o que você não quer por muito tempo. Quando se desenvolve bem as energias do Sol, ou seja do seu signo solar, tem a clara noção de que a sua vida depende mais de si mesma, de que só ela pode cuidar de si mesma, dando prioridade aos seus próprios desejos, indo atrás das suas próprias aspirações. O conhecimento inato seria da preservação da individualidade.

Sol na Casa 2


As questões materiais são predominantes e a segurança financeira é uma forma de definir a identidade e um canal para a auto-expressão. Porém, a transferência das necessidades de expressão para bens materiais nunca é plenamente satisfatória e a pessoa precisa buscar a riqueza interior, que pode ser refletida através de suas qualidades, talentos e habilidades pessoais. Será através da utilização consciente desses recursos internos que ela poderá desenvolver um senso de identidade única e atrair os recursos materiais necessários para a realização de seus talentos.

É necessário um esforço consciente para definir as verdadeiras necessidades e valores, sentir-se menos inseguro e não ficar inventariando o que tem, passando a estabelecer alvos e desejos verdadeiros a serem realizados, empregando todos os recursos, externos e internos, para atingi-los. Para isso é necessário construir uma auto-afirmação genuína, sem se desviar dos esforços de desenvolvimento pessoal, seja através do apoio nos recursos dos outros, seja utilizando a riqueza para exercer domínio sobre as pessoas e garantir a presença da platéia.

A pessoa tem clareza na questão da subsistência. Compreende a importância do que é ganhar o próprio sustento e produzir algo. Sabe que a vida não é só planejar e sonhar, mas também realizar, deixar algo de concreto. Ela centra-se nos seus valores e distingue-se através deles. São eles que filtram seu comportamento, suas escolhas, seu estilo de vida.

Sol na Casa 3

Os potenciais desse Sol são revelados através do desenvolvimento mental, intelectual e da habilidade para se comunicar. O prazer e o estímulo para ser único virá da troca de idéias, criando preciosas perspectivas pessoais. É necessário um empenho e uma responsabilidade pessoal para que o potencial de clareza e eloquência intelectuais se desenvolvam e a pessoa consiga iluminar conscientemente suas relações e comunicação pessoal.

A mente das pessoas com o Sol na casa 3 tende a manifestar uma atitude científica, voltada à exploração do mundo embora haja uma necessidade interna, nem sempre compreendida, de entender os processos de funcionamento da vida como um todo. O amadurecimento desse Sol requer abertura para a variedade de expressões individuais e o compartilhar daquilo que sente e sabe, seja através de informações, de conhecimento ou de compressões, de si e do mundo, pois isso será importante não só para a própria pessoa, que ficará mais consciente de si mesma e evitará as armadilhas da arrogância intelectual que paralisa o crescimento, como também para as outras pessoas, que aprenderão e crescerão com essa troca.

A vida para essa pessoa é troca, é se relacionar com o que está próximo, é ver o que está ao redor, conversar com quem estiver perto, saber o que está acontecendo. Ela crê que é preciso participar do mundo imediato e a sua vitalidade é ampliada por ele. O interesse pelo mundo ao redor a leva cedo na vida a desenvolver a habilidade de se comunicar, de fazer uma ponte entre ela e o mundo. A sua forma de se comunicar é peculiar e tem uma marca pessoal.

Sol na Casa 4

A procura da própria identidade passa pelas raízes, pelas heranças familiares, pelos padrões ancestrais e a vida em família. É exigido da pessoa uma iluminação consciente das raízes criativas através da investigação e integração interiores. O Sol no Fundo do Céu precisa se diferenciar e afirmar no meio dos fortes condicionamentos infantis e das poderosas tradições familiares, de modo que ela consiga criar um espaço para fincar suas próprias raízes, únicas e luminosas, de modo livre e sem culpa.

Com o Sol na Casa 4 há uma enorme necessidade de vida familiar e o desafio é criar independência para adquirir uma percepção do sentido e propósito da vida, do contrário as mudanças na composição familiar e nos relacionamentos entre os membros da família - como filhos que crescem, pais que morrem, irmãos que casam - desestruturam toda a consciência da pessoa.

Quando se consegue libertar dos primeiros condicionamentos ou se encontra um caminho que obrigue a redefinir seu senso identidade, então a pessoa passa a olhar para as suas raízes verdadeiras - fruto da existência de todos os seus ancestrais mas com características que só ele pode dar. É possível olhar para as bases da infância como o que realmente são: o berço de onde viemos com o objetivo de construirmos uma vida adulta bem sucedida e para permitir que a individualidade se desenvolva.

Quando essa consciência se forma, então pára de gastar energia seguindo o caminho socialmente aceito ou planejado pela família e vai em busca do prazer do próprio caminho. A pessoa guarda um sentimento de clã e de família e, quando gosta de alguém, aquela pessoa passa a fazer parte do seu mundo. Ela acolhe pois esse é o dom que traz em si mesma, seu interior é aconchegante, ela ilumina a vida íntima, privada, o convívio. Para essa pessoa, raízes são importantes e por isto o lugar em que se vive não é qualquer um, pois ela o torna especial.

Sol na Casa 5

É na casa 5 que o Sol encontra sua melhor expressão pois é a casa de sua regência. É na busca pelo prazer, pela criação e pelo romance que desenvolve sua identidade. A criatividade artística, sob forma intelectual, emocional ou material, são importantes para a auto-expressão e também um canal das energias do Sol. Esse posicionamento solar cria emoções ardentes, intensidade e alegria de viver.

É importante que a pessoa possa exprimir sua criatividade, pois isso é o que lhe dá uma auto imagem positiva e um papel social que realmente influenciará o mundo, através de suas ações e também do seu entusiasmo. A motivação básica faz a pessoa empreender sua aventura na busca de satisfação pessoal. Como acaba se sobressaindo por puro entusiasmo, corre o risco de criar personagens que agradam ao público e terá que enfrentar o perigo de perder sua totalidade para os seus aspectos mais aceitáveis.

Tendo a possibilidade de desenvolver a totalidade que lhe dá tanto amor à vida e carisma, pode esconder alguns aspectos da consciência traz conflitos e insatisfação, apagando o entusiasmo e afastando a platéia, obrigando a ser mais reflexivo em suas ações. Existe uma eterna criança brincalhona em quem tem o Sol na Casa 5. Essa pessoa deve aprender a ser livre e participar inteiramente da vida.

A pessoa compreende que a vida é diversão e gratificação. Ela tem o entusiasmo de uma criança dentro de si mesma, sempre em busca de um desafio, de algo para se realizar. Quer amar com entusiasmo e ser amada. Sabe que na vida é preciso deixar uma marca e ela tenta deixar a sua marca. Para ela, a vida sempre precisa ser um show e ela fará que seja.

Sol na Casa 6


A direção na vida e o senso de realização podem ser descobertos através do serviço que presta e dos cuidados com a saúde e dieta. Dedicando a essas áreas ajudará na definição de seu senso de identidade única, pois proporcionará canais para uma expressão pessoal. O desenvolvimento de rotinas e padrões de organização poderão proporcionar uma estruturação positiva e produtiva na vida.

As questões psicossomáticas serão ricas fontes de informação para o auto conhecimento, pois a vitalidade estará fortemente ligada à integração corpo-espírito e a pessoa tem que aprender, mais cedo ou mais tarde, a respeitar o seu corpo físico. O Sol na casa 6 faz com que a pessoa busque desenvolver suas habilidades e competência de modo a ocupar um lugar ativo no mercado de trabalho e assim ter um sentido de valor pessoal e de distinção, que é propriedade de todo Sol.

Porém o objetivo não é obter aplausos mas criar luz própria, a consciência de si e o resultado final será o aprendizado da arte de viver um dia após o outro, o que poderá ser feito com tanto gosto e sutileza que causará admiração. Sua grandeza está no simples, é um artista do cotidiano, da rotina, das pequenas coisas, nas quais vê graça e deixa a sua graça, seu humor, sua vitalidade. Brilha naquilo que faz e sabe que tem de se colocar inteiro nas suas tarefas, no seu trabalho, que ali tem de usar todos os seus recursos, suas habilidades, tendo a clareza de que o que faz, ficará.

Sol na Casa 7

O Sol na casa 7 irá se desenvolver através dos relacionamentos, das associações e das parcerias amorosas ou sociais. A participação em atividades conjuntas traz canais de expressão para a autodefinição de modo mais claro. O processo do Sol na casa 7 se inicia com o encontro de alguém que serve de modelo para a própria modelagem. Posteriormente a pessoa acrescenta as forças e qualidades inatas através de sua participação ativa na interação social.

Há o perigo da pessoa evitar o próprio desenvolvimento se escondendo atrás da identidade de outra pessoa, procurando alguém grande e forte que lhe diga o que deve fazer de sua vida como uma tentativa de viver o princípio solar através do outro. Mas como essa tática se mostra sempre improdutiva e decepcionante, não consegue sobreviver muito tempo e a pessoa acaba tendo que assumir as suas responsabilidades e enfrentar seus próprios desafios na construção dos relacionamentos. Assim a pessoa vai aprender a ser única com a ajuda do outro, fazendo com que todos que a ele se associem fiquem maiores e mais bonitos também.

Sua arte está nos relacionamentos e ela entende que ninguém é uma ilha, que as pessoas tem impacto umas sobre as vidas das outras. A pessoa se coloca inteira na arena dos relacionamentos e sabe a arte da diplomaciae do desvio mas também do enfrentamento. Entrando em contato com o outro, encontra várias vezes a si mesma e consegue ver o outro com maior clareza mais do ninguém.

Sol na Casa 8

Os relacionamentos que expõem paixões ocultas e esbarram em emoções primárias não resolvidas fazem parte do processo de desenvolvimento do Sol na Casa 8. A Casa 8 cria um grande interesse por tudo que está oculto ou é misterioso na vida e a vida se mostra de forma intensa. Às vezes pode temer as percepções de sentimentos que lhe transpassam, fazendo resistir a uma intimidade mais profunda com a vida e rejeitar o próprio potencial de transformação.

É necessário que se desenvolva coragem para explorar os próprios objetivos da vida, então as tensões se dissolvem através da auto-expressão consciente e os relacionamentos deixam de ser um campo de batalhas para se tornar a base para o crescimento e para o prazer, já que a necessidade de união se transforma em intensificação positiva da vida. Para que esse Sol brilhe é necessário que a pessoa crie consciência da ânsia humana de se reunir a algo maior que a si mesma através do amor por outro ser humano. Com esse objetivo, aprenderá a se expandir e transcender seus limites emocionais que criam o separatismo e isolamento que o desvitaliza.

A pessoa que tem o Sol na Casa 8 domina tudo aquilo que é profundo, busca ver sempre o que há por dentro, onde está o âmago de algo. Ela tem facilidade para descobrir coisas, pois está sempre atrás do que do que está oculto ou disfarçado. Entende a arte da intimidade, dos vínculos profundos, dos quais não tem medo. Conhece os sentimentos mais turbulentos e as perdas mas também o renascimento. Sempre se redescobre cada vez que morre e é obrigada a renascer. Muitas vezes, perde para poder ganhar.

Sol na Casa 9

Ao aumentar a compreensão e a perspectiva da vida, através de viagens, leituras ou pesquisas filosóficas, o Sol na casa 9 se vitaliza e potencializa. A jornada do Sol na casa 9 atravessa diferentes grupos, religiões, filosofias e estudos para criar uma visão pessoal da verdade que, ao ser compartilhada com os outros, criará seu senso de identidade e sua distinção como ser único.

É através da descoberta dos padrões básicos da vida que esse Sol ganhará inspiração e incorporará sua própria sabedoria. No entanto, o que aprender em seu caminho terá que criar expressão para ser compartilhado, pois também será útil para os outros e só terá significado real se puder ser passado para frente. O grande aprendizado é no sentido de conseguir trazer os grandes significados da vida para a realidade do aqui-agora, para que as descobertas feitas nos aspectos mais abstratos da vida possam orientar seus compromissos pessoais e iluminar a vida mais mundana.

A pessoa descobre que a vida é expansão e por isso, está sempre se expandindo. Compreende que a alma precisa ir longe, pois é do longínquo que volta reabastecida. Sabe que não é possível ficar apenas com experiências conhecidas, pois só se cresce ao sair da área de segurança. A vida jorra do conhecimento e é ali que esse Sol vai buscá-la, transitando com facilidade entre conceitos abstratos, princípios ou leis, entendendo que a vastidão que tudo isso tem na vida das pessoas.

Sol na casa 10 ou no Meio do Céu


Quando o Sol ocupa a casa 10 a pessoa se volta para a carreira, para as conquistas profissionais e o status social para construir sua identidade. Na casa 10 o Sol expressa seus potenciais na busca do reconhecimento de suas habilidades únicas. Existe muita pressa em ser admirado como alguém e a pessoa tem ambição de querer realizar seu propósito de vida rapidamente. Na luta para concretizar suas ambições, acaba desenvolvendo auto disciplina, perseverança e habilidade de concentrar sua vontade e energia para atingir a realização e admiração.

O ideal é tornar-se uma pessoa centrada, expressando suas forças e qualidades de modo direcionado, pois isso é que pode torná-la fonte de inspiração e de autoridade. Essa inspiração interna pode ser facilmente confundida com uma simples posição de destaque, que reluz como se fosse o resumo de um sonho, mas que é apenas ilusão, o verdadeiro “ouro de tolo". Quando esse desvio é tomado e o sentido de identidade ou de valor pessoal se prende demais a títulos ou posições sociais, a vida da pessoa se torna limitada e a desvitaliza, fazendo-a perder o sentido da vida, se essas coisas lhe são tiradas.

Em algum momento da vida, algo fará com que a pessoa perceba que seu poder vem dela mesma e não da necessidade que tem da admiração dos outros. A pessoa entende o mundo, como ele funciona, quais são suas leis, como alguém deve se comportar na esfera pública, pois sabe que dali é sempre observada. Entende intuitivamente que conquista o mundo aquele que o deseja e trabalha dia após dia para isto, mas adaptando-se as regras do mundo também. Dentro de si está claro que, não importa o que os seus antepassados, marido ou esposa fizeram, pois quem precisa fazer algo de significativo é ela mesma, pois provará e realizará algo para si mesma.

Sol na Casa 11

O Sol na Casa 11 se desenvolve na participação do grupo, na busca contínua de progresso social e cultural. A consciência se volta para a interação entre o individual e o coletivo, criando grande sensibilidade aos sofrimentos injustos de homens, animais e da natureza. Isso faz com que a criatividade ao longo do tempo acabe se vinculando à consciência pública e às soluções alternativas dos conflitos do grupo.

As amizades tem grande importância para o desenvolvimento da personalidade e os esforços para construir a própria identidade estarão vinculados às suas aspirações e metas coletivas. É importante que as pessoas com o Sol na Casa 11, façam um esforço consciente para estabelecer metas praticáveis quando se sentem inspiradas, pois será nesse esforço para a realização concreta que formarão um sentido de identidade, propósito e poder.

O mais importante ingrediente para a própria realização e a própria cura é ter uma razão para viver, criando uma função pessoal e interiormente ditada. Esse Sol se alimenta com a esperança que tem na transformação social e na capacidade que temos de viver juntos de maneira harmônica, vivendo essa transformação internamente para poder mostrar como se faz.

A pessoa sabe que uma das maiores riquezas da vida são os amigos e que nunca se sentirá sem rumo se tiver amigos. Ela sabe que o destino de uma pessoa não está desvinculado do destino de outros, pois vive os fatos e a cultura do seu tempo e com certeza participa dele. Se sintoniza tanto com o coletivo que muitas vezes personifica em sua vida o que virá ou o que é a máxima tendência hoje, pois gosta de estar um pouco no futuro e na efervescência do que está acontecendo agora.

Sol na Casa 12

Quando o Sol ocupa a casa 12 há um paradoxo, pois o Sol estabelece, esclarece e desenvolve uma identidade separada e única e a casa 12 trabalha no sentido de dissolver, desestruturar e subverter as fronteiras individuais. Há um conflito que requer da pessoa o desenvolvimento do sentido de identidade para além da conscientização normal: o ego e a vontade tem que desempenhar seu papel de servidor da alma.

Na jornada da casa 12 a pessoa tem que aprender a manejar o limite sutil entre o que é pessoal, individual e consciente, e o que é universal, coletivo e inconsciente. Isso significa ter que gastar muito tempo consigo mesma. Enquanto na casa 4 o inconsciente é revelado através da família e na casa 8 através da intimidade com o outro, duas casas em que o Sol tem que mergulhar em águas inconcientes, na casa 12 a pessoa tem que se conscientizar sozinho.

Durante o processo de formação do ego, há uma luta feroz para impedir a entrada de qualquer coisa mais vaga, irracional, mística ou transpessoal. Mas, quando chega a noite, tudo o que foi afastado da consciência invade os espaços e geralmente sob formas assustadoras. O resultado disso costuma tomar a forma de conflitos de identidade, doenças e um estranho e dolorido sentimento de ser rejeitado, o que acaba levando a pessoa ao isolamento e a voltar sua atenção ao que ocorre em seu interior.

Só quando aceita conscientemente as correntes inconscientes, buscando uma expressão criativa para essas forças, será possível a esse Sol a sua realização, que implica uma coabitação entre o pessoal e o universal e uma profunda amizade entre esse Sol e seu Deus. A pessoa se dissolve no mistério da vida, compreendendo que é parte dela, e nunca perde esta noção de parte do universo. Por isto, não separa a vida em escaninhos, pois percebe que está tudo interligado e que a frente de algo pode ser os fundos de outra coisa.

Sua compreensão tende a ser um pouco mais larga do que a de outras pessoas, porque abrange mais e não é algo que apareça na sua linguagem e sim que se reflete bastante nas suas atitudes, em coisas que acaba fazendo e muitas vezes nem sabe por quê. Muitas vezes vê o que ninguém viu e o que é claro para os outros pode não ser óbvio para si e vice-versa.