8 de abril de 2014

CHAKRAS, CORES E SIGNIFICADOS

Como um dos trabalhos feitos no Espaço Reiki Caracol, é a ajuda
no alinhamento e descompressão de energia dos Chakras através do Reiki, da cromoterapia, da Cristaloterapia, os clientes que vão ao Espaço regularmente recebem uma explicação básica desses centros energéticos que possuímos.

Na figura acima está mostrando os nossos sete principais chakras

Os Chakras são centros ou pontos de energia que temos, alinhados da base da coluna ao topo da cabeça, os quais ativados restabelecem o equilíbrio entre o seu corpo e sua mente. Todos os Chakras estão interligados com uma glândula do nosso corpo físico.

Com o stress e problemáticas do dia-a-dia, a tendência é fecharmos e “entupirmos” (como um ralo) esses canais energéticos, fato que pode causar inúmeros transtornos em nosso corpo físico e em nossa mente. Daí a importância de mantê-los sempre “limpos” energeticamente.
Abaixo a explicação de cada Chakra:

 Primeiro Chakra: Básico
Cor: Vermelha


Em equilíbrio: saúde e energia física, alegria de viver, conexão com a realidade e pés firmes na terra e confiança e sensualidade.
Em desequilíbrio: artrite, reumatismo, alergias, problemas de coluna, leucemia, baixa vitalidade (pessoa está sempre cansada), distúrbios cardíacos, cerebrais e sexuais.


 Segundo Chakra: Sacro ou Esplênico
Cor: Laranja


 
 Em equilíbrio: criatividade, riqueza de imaginação, humor mais constante, otimismo, amor principalmente com as crianças.
Em desequilíbrio: disfunção de toda a área intestinal, apendicite, problemas renais, baixa vitalidade e dificuldades no parto (sistema reprodutivo) 


 Terceiro Chakra: plexo solar
Cor: amarela




 Em equilíbrio: alegria, inteligência mais alerta e aguçada, expressa sentimentos com mais espontaneidade, extroversão com equilíbrio.
Em desequilíbrio: mau funcionamento do diafragma, diabetes, doenças do pâncreas, aparelho digestório, visícula, coração, circulação, colesterol, ansiedade, insônia, medos e culpas.




Quarto Chakra: cardíaco
Cor: verde e/ou rosa


 

 Em equilíbrio: harmonia em todas as áreas da vida, praticar o bem, reeducação e autoconhecimento e personalidade equilibrada
Em desequilíbrio: ansiedade, fechamento em si mesmo, dúvidas, medos, insegurança, problemas do coração, pressão alta, problemas em mãos, braços, ombros e coluna.



Terceiro Chakra: laríngeo
Cor: azul-celeste
 
 
 
 Em equilíbrio: bom uso da palavra, comunicação com o mundo, dons para artes e músicas, tendência para meditação e assuntos espirituais.
Em desequilíbrio: doenças de garganta, perda de voz, asma e problemas na tireóide.
 
 Segundo Chakra: frontal
Cor: azul-índigo
 
 Em equilíbrio: “terceiro-olho”, aguça a intuição, consciência cósmica, capacidade telepática acessa a orientação espiritual, sentimento de felicidade e verdadeira satisfação e realização plena do ser.
Em desequilíbrio: prejudica a visão, sinusite, perda de audição, infecções no ouvido e dores de cabeça.
 
 Primeiro Chakra: coronário
Cor: violeta
 
 
 Em equilíbrio: abertura para energias superiores de maneira ilimitada, saúde perfeita em todos os aspectos (físico, emocional e espiritual) e melhor qualidade de vida;
Em desequilíbrio: prejudica o sistema psíquico, distúrbios cerebrais, tonturas, inseguranças e atitudes negativas e incertezas
 
 Ainda em 15 cm acima do primeiro chakra, o coronário, temos a Estrela da Alma, o qual nos liga com o superior.

Também em 15 cm abaixo dos pés, temos a Estrela da Terra, o qual nos liga e nos deixa bem com os pés no chão.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios