23 de fevereiro de 2016

Carta Regente Do Dia.

             XVI. A Torre ou Casa de Deus

A TORRE – ARCANO XVI

Características Positivas: – Início dum ciclo; – Orgulho; – Destruição das situações ilusórias; – Desapego; – Libertação; – Reconstrução da realidade.
Característica Negativas: – Fim dum ciclo; – Orgulho exacerbado; – Situações ilusórias; – Rompimento; – Fim necessário; – Falso ego; Fé na eternidade da torre; – O nosso mundo rui.
É conhecida como “A Casa de Deus”, representa destruição das velhas formas, onde todas as repressões se traduzem em explosões, quase sempre violentas, que trazem o que precisa ser renovado do inconsciente. Aquilo que já não serve para o propósito evolutivo da alma é eliminado. Com a Torre as falsas identidades e identificações são eliminadas, ela trabalha nos níveis internos, tudo o que é fantasia fica para trás. A forma é destruída para atingir um novo equilíbrio, esta destruição é necessária quando o sistema físico atinge o seu ponto máximo de tensão interna, dando-se a libertação das amarras da matéria. O ser humano alienado, preso a torres, edifícios, com gestos repetidos e sem sentido, vê os projectos, fantasias, todo o tipo de ilusões derrubados e sem distracções, pode finalmente ter contacto com a realidade e consigo mesmo.
Sem retorno, dá-se a ruína do que é velho, abrindo deste modo, espaço para o que é novo. A aceitação de que não existe nenhuma fortificação eterna é evidente e a aprendizagem e adaptação deve ser imediata. A recusa em ver a realidade não deve existir, a viagem deve ser prosseguida com um entendimento acerca de si, da situação, do que o rodeia e, de que os acontecimentos sísmicos a acontecer são necessários, novas experiências surgirão renovadas, inspiradoras e libertadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios