21 de setembro de 2013

Lua e Mercúrio em aspecto

Lua e Mercúrio em aspecto desarmônico: quadratura e oposição

O mal aspecto entre a Lua e Mercúrio provoca conflito entre a mente e as emoções, influenciando na comunicação: enquanto a mente diz uma coisa o coração diz outra. O resultado é a hesitação ou indecisão, um efeito gangorra que faz a pessoa oscilar do emocional à lógica. Entre as pessoas de convívio diário pode haver maior comunicação mas com pessoas externas podem haver desacordos, mal entendidos e fofocas.

Além da habilidade para conversar, contar e escrever hístorias e poesias, existe uma sagacidade superior e grande senso de humor, algumas vezes a sátira. As pessoas se tornam mais interessadas em coisas engraçadas e divertidas. Esse é um aspecto que leva as pessoas a falarem demais ou rapidamente dificultando serem compreendidas. Também existe a tendência em deturpar as comunicações.

Há dificuldade em fazer julgamentos razoáveis e apropriados, porque somos influenciados pelas emoções. Pode surgir um sentimento de um tratamento injusto, mesmo sem causa aparente assim como a sensação de insegurança. As decisões irracionais provocam desacordo entre as pessoas além de maior reação às provocações reais e imaginárias. As ideias podem ser discordantes, tornando difícil obter apoio e aprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios