14 de setembro de 2013

Lua e suas fases

 Lua e suas fases

LUA NOVA - É favorável para:organização de atividades cotidianas e atividades intelectuais e às pesquisas; trabalhos que exijam espírito de cooperação, iniciar atividades ligadas ao ensino e projetos culturais e de pesquisa; iniciar atividades que tenham resultados a médio prazo, realizar investimentos ou realizar negócios com imóveis; iniciar uma construção ou obras de melhoria. Boa época para introduzir algo novo em qualquer coisa que já esteja em andamento. É período de fertilidade, favorecendo a concepção, propício para criar, em todos os sentidos, tratar de assuntos voltados ao bem comum e decisões relativas a compromissos sociais e amorosos, bem como para tratar de assuntos que se queira segredo. Desfavorece cirurgias no dia exato do início da Lua Nova.

LUA CRESCENTE - É favorável para:
iniciar novos empreendimentos, assinar contratos e papéis, iniciar poupança e investimentos, iniciar atividades que se queira resultados a curto e médio prazo, iniciar novos projetos e empreendimentos, realizar atividades em que se queira um bom público, fazer lançamentos e exposições, acelerar, dar prosseguimento e imprimir ritmo mais forte aos objetivos de curto prazo. Esclarecer mal-entendidos, há mais clareza e transparência; atividades que exijam desapego de situações e de relacionamentos obsoletos. Tentativas de aprimoramento em todas as áreas, iniciar estudos de aperfeiçoamento e ensino. Cortar cabelo para ter crescimento rápido mas desfavorece dietas para emagrecer. Não favorece assuntos que se queira guardar em segredo

LUA CHEIA - É favorável para:
os relacionamentos sociais, a conscientização de bloqueios, de obstáculos e dos problemas, abandono de antigos hábitos, mudanças de residência ou escritório, comunicar ou divulgar novas idéias e planos, atividades que exijam força de vontade e determinação, propicia a divulgação. Favorece o início de atividades que exijam cooperação das pessoas ou atividades com pouca duração e sucesso. Beneficia realizar atividades ao ar livre com grande número de pessoas, eventos em que se queira grande presença de público, ou eventos em que se queira ter sucesso rápido e ampla divulgação. Fase propícia para realizar encontros e atividades sociais, sucesso em atividades realizadas á noite. Ocorrem maior número de nascimentos e desfavorece cirurgias pois aumenta o risco de hemorragias e infecções. As dietas são mal sucedidas e há mais insônia e maior propensão a acidentes de transito. Favorece cortar cabelo para crescimento com fios mais fortes e volume.

LUA MINGUANTE - É favorável para:
planejamento de atividades e empreendimentos para o futuro, conclusão ou encerramento de trabalhos inacabados, solução criativa de problemas ligados ao passado, cortar despesas e rever orçamento, encerrar dívidas e pendências, organização de papéis e documentos, resolver assuntos do passado. Favorece o relacionamento com jovens, adolescentes e crianças; iniciar eventos que exijam estudos e concentração, início de tratamentos da saúde e cirurgias, iniciar dietas de emagrecimento ou iniciar tratamentos de desintoxicação. Boa época para largar hábitos e vícios, corte de cabelo para conservar o corte e fazer depilação e limpeza de pele. Não favorece atividades que requeiram divulgação, abrir negócios, realizar lançamentos e exposições, dar inicio de qualquer coisa em que se pretenda crescimento ou extroversão.

LUA NOS SIGNOS

Lua em Áries
As pessoas estão mais entusiasmadas e com energia mas também mais agressivas e impacientes. Boa fase para atividades esportivas ou realizar atividades sozinho; dar início a projetos e tudo que dependa de energia. Todos estarão se impondo e se afirmando mais. Favorece lançar liquidações e coisas que terão curta duração, pois as pessoas estão mais impetuosas. Porém desfavorece coisas que se pretenda constância e longa duração.

Lua em Touro
As pessoas estão mais afáveis e calmas mas há preguiça e teimosia. É um bom dia para atividades calmas e favorece lidar com finanças, fechar negócios e realizar compras. Viabiliza o prazer em geral e sugere descanso. Todos estarão se dedicando a algo que tenha firmeza e constância. Favorece lançar empreendimentos imobiliários e coisas que se queira constância e longa duração mas desfavorece projetos que se queira resultados rápidos.

Lua em Gêmeos
As pessoas estão bem humoradas e ágeis mas há instabilidade e inconstância. Favorece a comunicação ampla, troca de idéias, divulgação, comprar livros e buscar estímulos variados. Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade e troca, favorece a propaganda e divulgação. Porém quaisquer negócios fechados nessa época tendem a mudanças de idéias posteriormente. Bom período para passeios, viagens e deslocamentos.

Lua em Câncer
Todos estão buscando proteção e carinho mas há maior carência e hipersensibilidade. Favorece encontros familiares ou para buscar intimidade; cuidar da casa e assuntos particulares. Todos estarão se dedicando a acolher e ser acolhido, se interessam mais pelos sentimentos, mas podem estar mais introspectivos. É favorável para acolher e ser acolhido nas necessidades; resoluções em assuntos relativos ao ambiente doméstico. As pessoas estão interessadas em melhorar o ambiente doméstico e adquirir eletrodomésticos e aparelhos para cozinha ou alimentos.

Lua em Leão
As pessoas estão mais extrovertidas e calorosas mas há maior orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal. Deve-se evitar ferir o orgulho das pessoas e é preferível reverenciá-las. É favorável para se divertir e fazer coisas criativas, se dedicar ao que dá prazer ou aos filhos; participar de eventos alegres e extrovertidos, festas e lazer. É uma boa época para chamar atenção e brilhar, e realizar eventos grandiosos e glamourosos.

Lua em Virgem
A Lua em Virgem aumenta a prestatividade e simplicidade mas as pessoas estão mais exigentes, com espírito crítico e de perfeccionismo. É favorável para pequenas tarefas, limpeza e organização, para cuidar dos animais e cuidar de tudo que exija espírito prático. Época favorável para os lançar serviços e atividades que visem cuidados com a saúde, dietas e cuidados com a alimentação e cuidados com pequenos animais ou animais domésticos.

Lua em Libra
A Lua em Libra evidencia a sociabilidade e diplomacia mas há maior indecisão e dificuldade em dizer ‘não’. É favorável para encontrar com as pessoas e lidar com público, encontrar resoluções e resolver problemas com diplomacia, lidar com assuntos de justiça. É uma boa época para apresentar coisas belas e atraentes para o público, e também quando se deseja obter aprovação ou concordância em projetos. Favorece para obter favores e concessões, e beneficia os passeios e eventos românticos.

Lua em Escorpião
As pessoas estão com desejo de maior intimidade e profundidade mas há tendência a viver as coisas de maneira intensa e negativa. Favorece atividades de pesquisa e análise profunda. Beneficia tratar assuntos sobre sexualidade, intimidade e tudo o que peça intensidade. Boa época para limpar o que está deteriorado ou resolver pendências de coisas mal resolvidas do passado. Coisas misteriosas acontecem e aumenta a sensitividade e o psiquismo, mas desfavore visitar lugares com baixo psiquismo. Não favorece realizar negócios e fazer compras, pois tudo fica mais especulativo e o desejo de levar vantagem aumenta demasiadamente, além de que, todas as compras realizadas durante a Lua em Escorpião tendem a se deteriorar mais rápido. Deve-se evitar conflitos e assuntos litigiosos, pois só vai conseguir o rancor das pessoas. Existe muita curiosidade no ar, as pessoas estão com olhares penetrantes e desconfiadas. O magnetismo das pessoas está aumentado e parece que todos percebem além do físico e da personalidade, e aumenta a atração entre as pessoas. O ciúme pode aparecer acompanhado de agressividade e acusações; há maior tendência a controlar a vida dos outros, porém deve-se aproveitar a profundidade do próprio olhar, olhando mais para si mesmo.

Lua em Sagitário
As pessoas estão buscando expansão e desejam buscar novos horizontes, mas há maior falta de concentração e desperdício. Favorece atividades expansivas, viagens e aventuras, esportes e tudo o que necessite de entusiasmo. É boa época para diálogos de alto nível - filosofia, estudos. Favorece tratar de assuntos que se queira divulgação ampla; exposição de livros e tudo que represente cultura; lançamento de promoções de viagens.

Lua em Capricórnio
As pessoas estão mais objetivas, mais produtivas, mas há aumento de secura e tendência depressiva. É favorável para planejamento, cuidar da profissão ou discutir negócios; iniciar atividades que exijam disciplina constante; cuidar de assuntos que necessite de paciência e persistência. Favorece fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis. Porém não favorece para obter favores, pois as pessoas ficam insensíveis.

Lua em Aquário
Há maior estímulo no plano mental e muitas idéias novas, mas também tendência ao nervosismo extremo e radicalismo. Torna as pessoas mais originais em tudo que fazem, pensam ou dizem, e é uma boa época para mostrar e implantar novas idéias, sair da rotina, fazer algo que seja agitado e diferente. É nesse trânsito que nascem projetos originais, é tempo de inovar e todos estarão mais abertos e acessíveis. Representa momento de liberdade e descontração, e se você possui possui valores ou convive com sistemas ou pessoas fechados e restritivos, é hora de se libertar. Viabiliza conversas francas, diretas e sem muitos rodeios, já que as pessoas estarão mais idealistas e dispostas a entender o ponto de vista dos outros
O sentido de liberdade aumenta e respeitamos mais a liberdade dos outros. Beneficia encontros com amigos ou fazer novas amizades e para romper com tudo o que esteja incomodando ou buscar algum ângulo incomum na sua maneira de pensar. O amor estará mais livre de conceitos e preconceitos. O lado lúdico e especial das pessoas estará mais acentuado, por isso favorece sair e se divertir, há maior descontração. Há maior excentricidade e acentua a necessidade de possuír algo original e diferente, mas tenha cuidado nas inovações e compras, pois pode se arrepender posteriormente. Favorece lançar no mercado produtos diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade. No entanto, cuidado com os excessos, pois em seguida a Lua estará transitando pelo signo de peixes trazendo muito sentimentalismo e, se excessos forem cometidos, haverá muito arrependimento.

Lua em Peixes
Há maior sensibilidade e empatia mas também fragilidade e excessiva permeabilidade. Favorece atividades calmas e repousantes, ou meditação. As pessoas estão mais sonhadoras, há maior imaginação. Tendência a criar um mundo à parte ou liberar a criatividade. É favorável para permitir que as coisas fluam, saber o que realmente importa no final de tudo, mas pode não conseguir ver as coisas com clareza. Favorece as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação, e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios